Follow Us @pah_granado

domingo, 26 de maio de 2019

Vamos trocar ideias sobre o Instagram?

O Instagram já é a rede preferida de muitos...
Os brasileiros são conhecidos pelo mundo por serem extremamente engajados nas redes sociais. Apenas no Instagram, já somos mais de 50 milhões de brasileiros presentes e ativos. Estamos em segundo lugar em número de usuários na rede, atrás apenas dos Estados Unidos - de onde surgiu o Instagram.
Entre tantas redes sociais tão populares no Brasil, o Instagram vem despontando realmente como uma das favoritas. 1 em cada 4 usuários de redes sociais afirmam que o Instagram é a sua rede favorita. Entre as mulheres, o número é um pouco mais favorável e chega a 28% das internautas.
As descobertas do estudo vão além da preferência entre redes. Na pesquisa de mercado sobre o usuário de Instagram, descobrimos também que a frequência de uso do Instagram é bastate alta. 63% dos usuários afirmam conferir seu Instagram várias vezes ao dia.

O poder dos influenciadores é real...
O marketing de influência é uma estratégia que vem ajudando todo tipo de empresa a conseguir melhores resultados.
Por meio de pessoas influentes nas redes sociais, cada vez mais os consumidores estão conhecendo e testando novos produtos e soluções. O usuário de Instagram, rede onde o marketing de influência é bastante forte, comprova isso.
A pesquisa do Opinion Box descobriu que mais da metade dos usuários segue influenciadores no Instagram. Mais importante do que isso, 43% dos usuários dizem já ter comprado ou contratado algo por indicação desses profissionais.

Criador de conteúdo...
Você que está tornando seu Instagram mais profissional e pensa na possibilidade em começar procurar parcerias, conhece seus números? Sabe quais são os mais relevantes para as empresas que estão interessadas em divulgar no seu perfil?

Vamos lá...

Alcance - é o número de contas únicas que viram alguma de suas publicações
Impressões - é o total de vezes que suas publicações foram exibidas

é essencial que você conheça o seu público!
por isso, fiquem sempre de olho nas estatísticas atualizadas do seu Instagram

as informações em suas fotos também são super importantes e com as últimas atualizações, o Instagram começou a dar MUITA importância nos compartilhamentos e salvos, então a dica é: lembre aos seus seguidores que isso também ajuda no seu trabalho!
atençãozinha também no Alcance, ele te mostra a quantidade de contas únicas que visualizaram a sua postagem.

Geralmente esses são os principais números que precisamos ter atenção e não somente para as parcerias, mas ajudam a analisar melhor nosso público, as postagens que mais interagem e que são interessantes, lembre-se sempre de estar atentos ao que o seu seguidor quer e espera de você ;)

Ah, quem já tiver pensando em monetizar lembre-se que ser profissional é exigência e o MídiaKit fundamental, esses números também deverão estar por lá.

Aos poucos vou passando mais informações e se vocês quiserem enviar sugestões ou dúvidas, o instagram Mais Influencer está disponível pra vocês ;)
(aproveita pra seguir e não perder nadinha por lá <3)

Quero a opinião de vocês sobre essa nova tour aqui do blog, gostaram?

Beijocas
=*

Fonte:
https://www.marketingnasredessociais.com.br