Follow Us @pah_granado_

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Go Veggie

Hello peoples!
Tudo bem com vocês? Preparados para o segundo post do blog? ;)
Hoje o post será meio... digamos... Polêmico rs
Sério, eu nunca vi uma coisa incomodar tanto as pessoas... a maioria dos lugares que chego e falo que sou vegetariana vem aquele olhar com perguntas do tipo: "Nossa, por que?", "E você não sente falta?", "E a falta de proteína?", "E seu cabelo, sua unha, suas taxas..." and... bla bla bla...
Achei aqui pela internet "25 razões para ser vegetariano!" e achei muito sensacional! Vou listar todos eles, óbvio que com minhas colocações, mas um resumo aqui: Estou bem! Estou viva! Meu coração está em paz! Minha consciência tranquila! e o melhor... Meu cabelo nunca foi tão forte e cresce igual capim kkkkkk
Então, podemos respirar e entender que sim, é possível viver (BEM) sendo vegetariana, basta você querer...
Quero deixar claro também que aqui é a minha opinião, ok? Não me acho melhor ou superior a ninguém por ter colocado essa restrição em minha vida. Foi minha opção e é a forma que eu me sinto bem...
Meus amigos, família e principalmente namorado, comem carne, ao meu lado e não sou de reclamar ou tentar influenciá-los, isso tem que partir de cada um. É muito claro que eu vou sempre explicar motivos e falar do amor pelos animais, quem vem conversar comigo e tem dúvidas eu sempreeeee vou fazer de tudo pra ajudar, mas todo passo deve ser dado individualmente.
Estarei aqui pra quem precisar de ajuda <3

Vamos as maravilhosas razões:

  • É comprovado cientificamente que vegetarianos correm menos riscos de doenças cardiovasculares.
  • É comprovado cientificamente que vegetarianos correm menos riscos de câncer.
  • É comprovado que vegetarianos correm menos riscos de diabetes. 
  • Vegetarianos tem 20% a menos de colesterol que as pessoas que comem carne, além de irem a hospitais 22% a menos que os carnívoros.  
  • A carne contém substâncias como hormônios, pesticidas e antibióticos que são dados aos animais em cativeiro. Estas substâncias são 15 vezes mais concentradas na carne que nos alimentos vegetais. (A saúde vai bem... Obrigada!) 
  • O sofrimento infringido aos animais que são criados em cativeiros e destinados ao abate não encontra justificação racional quando podemos nos nutrir de outros alimentos. Os animais não devem ser tratados como meios, serem explorados e mortos em função de nossos desejos e hábitos. Nos EUA, a cada hora meio milhão de animais são abatidos. (Essa parte merece todas as observações! Prestem muita atenção aqui. Todos os nutrientes que encontramos nas carnes conseguimos substituir por alimentos vegetais!!!) 
  • Casos de envenenamento por comida são em sua maioria causados pela carne.
  • Podemos obter através de uma dieta vegetariana equilibrada todas as vitaminas, proteínas e minerais necessários à sobrevivência. A carne não é indispensável. (Olha o que eu tava dizendo aqui!)
  • Os embutidos, como as salsichas, são feitos de restos de carne animal, dentre esses restos os intestinos. Quem garante que estes intestinos estão limpos e livres de coliformes fecais quando utilizados?  (ECA!)
  • Com uma alimentação vegetariana a fome seria imediatamente eliminada. 100 acres de terra produzem carne para 20 pessoas, enquanto produzem grãos para 240 pessoas! (Não é só pelos animais!)
  • A concorrência entre os frigoríficos barateia a carne e cria sistemas de criação e abate cada vez mais cruéis. 
  • A poluição de lagos e de lençóis freáticos acontece principalmente devido à liberação de excrementos da criação de animais em larga escala. Somente a criação de animais nos EUA produz 39000 kg de excrementos por segundo!
  • Metade da poluição das águas do mundo acontece devido a criação de animais. Igualmente o consumo de água para a criação de animais é alarmante: para produzir 1 kilo de carne são necessários de 20000 a 3000 litros de água, enquanto que para produzir 1 kilo de trigo são necessários somente 150 litros de água.
  • Cerca de 80% das áreas cultiváveis no mundo são utilizadas para pasto e criação de animais! Enquanto em 1 hectare de terra 22500 kg de batata podem ser colhidos, a mesma área somente 185 kg de carne são produzidos.
  • 90% do desmatamento de florestas tropicais é decorrente da criação de animais e mais de 1000 espécies são extintas com o desmatamento.
  • A plantação de soja, grande responsável pelo desmatamento, serve principalmente para produzir rações para a criação de animais. A soja utilizada na alimentação humana é uma porcentagem ínfima frente à produzida para a alimentação dos animais em cativeiro. (Esses números são assustadores e não são chutados, gente... estamos, realmente destruindo o nosso Planeta apenas pelo prazer de comermos CARNE! É terrível pensar que prejudicamos tanto nossa "Terra" para satisfazermos vontades...)
  • Em uma vida inteira uma pessoa consome 36 porcos, 36 bois e 750 frangos e perus! É muita morte para uma pessoa só, não acha?  
  • Uma alimentação vegetariana é muito mais rica e criativa que a alimentação carnívora, geralmente restrita à carne como alimento principal.
  • A digestão da carne é uma digestão difícil, que consome energia e causa cansaço após sua ingestão. A alimentação vegetariana é leve e não sobrecarrega o organismo.
  • A alimentação vegetariana é mais barata e econômica. Com o dinheiro de 1 kilo de carne você pode fazer um sacolão de legumes e verduras. ($$$
  • A carne causa o envelhecimento prematuro das células do corpo. (A quantidade de cremes anti-TUDO estão aí por algum motivo, né?)
  • A dieta vegetariana é rica em fibras e proporciona a saúde do intestino impedindo a prisão de ventre.  
  • Animais são amigos, não comida! Se você não come uns, porque come outros? (a frase é pesada sim, e muitos não gostam da comparação. Mas não é verdade? Não adianta discordar por discordar, ou não gostar porque se ofende. Vale a reflexão, que seja, apenas.)
  • Segundo as religiões orientais, o sofrimento que causamos ao outro, seja humanos, animais ou à terra, retorna para todos nós na forma de mais sofrimento. (Já ouvi de alguns amigos de religiões espíritas que pessoas que não comem carne são pessoas que estão mais próximas do processo de evolução. Eu não sigo nenhuma religião específica, mas acredito em tudo e sim, acredito e gostei de saber sobre isso...)
  • Porque o vegetarianismo é a dieta mais coerente com a atual situação do planeta, que necessita de sustentabilidade. (Se você pensa em filhos, netos, bisnetos... pense no que você está fazendo e deixando para suas próximas gerações...)
Finalizando com um belo resumo:
Me tornar vegetariana foi uma das melhores escolhas que fiz na vida, não só por mim, não só pelos animais, mas traz benefícios para o Planeta. A indústria de carne está intimamente ligada a concentração de terras, a fome! A pecuária é mais nociva que os carros e está associada ao desmatamento, os dejetos de animais poluem os recursos hídricos e sim, vivemos melhor e mais saudáveis com menos chances de doenças cardiovasculares ou câncer.
Espero que aproveitem os conteúdos e qualquer dica, deixem seus comentários ;)


Pra quem ainda não conhecem minhas redes sociais, me achem ;)